segunda-feira, 23 de julho de 2007

Biografia

Nasceu em 1992 na Clínica de S. Gabriel, Lisboa. Foi viver para aquela que considera a sua terra natal, Montemor-o-novo.

Frequentou a creche de Montemor até aos 5 anos. Aos 6 anos mudou-se para a escola primária e aos 10 anos entrou para o colégio Salesianos em Vendas Novas. Teve um percurso escolar bastante dificultoso. Hoje em dia frequenta a Escola C+S de Montemor-o-novo.

Foi em 1997 que se apercebeu da sua paixão por esta arte. Nascido numa família aficionada à festa brava, Vacas de Carvalho, sendo seu pai antigo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, Paulo Vacas de Carvalho e seu primo, actual cabo do mesmo grupo, Rodrigo Corrêa de Sá. Sobrinho de famoso ganadero português, João Inácio Barata Freixo e também de Luís Miguel da Veiga, um famoso toureiro de alternativa.

Aos 8 anos de idade começou a montar no seu monte, cavalos do seu ferro. Foi ai que que percebeu que dentro da festa queria seguir a arte de tourear a cavalo. Em 2005 Manel convenceu o seu pai a comprar um cavalo a Gregório de Oliveira, Ortega. Foi aí que o seu pai percebeu a paixão que Manel tinha por esta arte. Em 2006 começou a montar com Luís Miguel da Veiga, que hoje em dia o considera como o seu Mestre.Mais tarde, em 2007, começou a montar também com outro cavaleiro tauromáquico, José Prates. É então em 2007 que se estreia numa garraiada, organizada pelo seu pai, empresário da praça de Montemor. Hoje em dia continua a montar com José Prates e Luís Miguel da Veiga. Tem um futuro promissor e já com muitas corridas agendadas.


Perfil

Nome: Manuel Falcão Trigoso Vacas de Carvalho

Data de nascimento: 20/07/1992

Naturalidade: Montemor-o-novo

Pai: Paulo Aleixo Pais Vacas de Carvalho

Mãe: Ana Isabel Novais Ataide Falcão Trigoso Vacas de Carvalho

Irmãos: António, José Maria e João Falcão Trigoso Vacas de Carvalho

Desportos: Rugby (CRE)

Filme: Hidalgo

Livro: Cavalo Lusitano

Música: Jack Johnson

Férias: Armação de Pera e Outros

Hobbies: Jogar Rugby, estar com os amigos e muita diversão

Superstições: Não é supersticioso.